É provável que o motivo da sua visita aos Aparados da Serra seja conhecer os cânions. Mas, com toda a certeza, você já percebeu que há belezas naturais que vão além e merecem um olhar especial, como por exemplo, a visita às cachoeiras.

Circuito das Águas

Por mais que os cânions sejam as grandes estrelas, não há quem não se apaixone pelo conjunto belíssimo de cachoeiras existentes na região. O Circuito das Águas, por exemplo, compreende a visitação a três belos atrativos: a Cachoeira dos Venâncios, o Passo da Ilha e o Passo do “S”. A maior parte dos 100 km de percurso é feita por terrenos pedregosos e de difícil acesso. Por isso, a atividade tem aproximadamente 5 horas de duração e acontece a bordo de um veículo 4×4.

  • Dias: Diariamente
  • Horário Saída / Chegada: Das 08h00min às 13h00min ou das 14h00min às 19h00min

Cachoeira dos Venâncios

Se você não dispõe de tempo para fazer um passeio completo, como o Circuito das Águas, aproveite para conhecer um local especial. Em outras palavras, visite a Cachoeira dos Venâncios, um dos mais exuberantes atrativos turísticos da região. No local, é possível realizar uma caminhada de aproximadamente 2 horas de duração, assim como, conhecer quatro belíssimas quedas d´água. A cachoeira fica a 23 km do Centro de Cambará do Sul.

  • Dias: Diariamente
  • Horário Saída / Chegada: Das 09h00min às 12h00min ou das 15h00min às 18h00min

Cachoeira do Tio França

A Cachoeira do Tio França fica a 3 km do Centro da cidade, na propriedade rural Rancho da Felicidade. No local, é realizada uma caminhada de aproximadamente 1 hora de duração. Dessa forma, a trilha permite a visitação à cachoeira de 15 metros. Mediante agendamento é possível não só praticar trekking, como também realizar rapel na cachoeira e deliciar-se com um delicioso churrasco na vala.

  • Dias: Diariamente
  • Horário Saída / Chegada: Das 09h00min às 11h00min ou das 15h00min às 17h00min

Lajeado da Margarida

O Lajeado da Margarida fica a 12 km do Centro de Cambará do Sul. No local, é realizada uma caminhada de aproximadamente 1 hora de duração. Entretanto, mais do que um passeio contemplativo, a trilha permite andar pelo lajeado, que é formado por uma rocha sólida e de difícil erosão. O lajeado possui 50 metros de extensão.

  • Dias: Diariamente
  • Horário Saída / Chegada: Das 09h00min às 12h00min ou das 15h00min às 18h00min

     


     AGENDAMENTO

    As atividades são realizadas diariamente. Porém, para participar, é necessário fazer agendamento.
    Entre em contato conosco por: whatsapp, e-mail ou telefone.