O Cânion Josafaz possui aproximadamente 16 km de extensão. Portanto, é o maior cânion da região dos Aparados da Serra. Fica a 68 km de Cambará do Sul e pertence ao município de São Francisco de Paula. O Cânion Josafaz delimita parte da divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. Além disso, o seu vértice marca o ponto mais extremo entre os dois estados, além de formar uma lindíssima cachoeira.

Riqueza Natural

É um cânion inóspito e ainda pouco explorado, no entanto de extrema beleza e grandiosidade. Nesse sentido, possui uma vasta mata atlântica em seu interior. Dessa forma, proporciona a prática de trekking e de caminhadas de longo curso, com acampamento.

Lembretes

Se você gosta de aventura e desafios, sem dúvida, essa é uma ótima opção. Ao decidir pela prática de caminhada nos cânions, lembre-se de trazer roupas e calçados confortáveis. Além disso, sempre carregue junto boné, repelente, protetor solar, óculos de sol, máquina fotográfica ou o próprio smartphone, e principalmente, um agasalho para se proteger do frio. É bom estar ciente de que para fazer as trilhas e caminhadas é importante ter um bom preparo físico.

 

 

 

 

 

 

 


 AGENDAMENTO

As atividades são realizadas diariamente. Porém, para participar, é necessário fazer agendamento.
Entre em contato conosco por: whatsapp, e-mail ou telefone.