Você é daquelas pessoas apaixonadas por cascatas e cachoeiras? Então, é importante incluir no roteiro, além do famoso Circuito das Águas, a visitação à Cachoeira do Tio França. Este atrativo fica na Estância Felicidade, uma propriedade particular localizada a 3 km do Centro de Cambará do Sul.

Cachoeira

As águas do arroio Campo Bom formam as duas quedas da cachoeira. Só para exemplificar, a principal delas possui 15 metros de altura. Em outras palavras, o lugar é cênico e está rodeado de rochas, matas de araucárias, xaxins gigantes e campos nativos.

Aventura

Entretanto, se você também está buscando um pouco de aventura é possível aproveitar toda a exuberância do lugar praticando rapel no paredão ou rapel na cachoeira. Desse modo, outra atividade bastante procurada é o passeio de bike até a cachoeira. Com a finalidade de oportunizar uma excelente experiência, nós oferecemos todos os equipamentos necessários para a prática de atividades de aventura. Além disso, um guia especializado acompanhará você durante a realização do passeio.

Experimente

Depois disso, certamente você vai precisar recuperar as energias. Para isso, que tal experimentar uma Parrilla? O filé de costela e o assado de tira são algumas das delícias oferecidas na Estância Felicidade. As refeições são servidas mediante agendamento.

Curiosidade

A saber, os antigos moradores de Cambará do Sul relatam que a propriedade pertenceu a um senhor chamado Tio França. A cachoeira teria sido um lugar muito especial para ele. Desse modo, após a sua morte, os familiares teriam batizado a cachoeira com o nome de Tio França como uma homenagem.

Importante

A propriedade não permite banhos na Cachoeira do Tio França.


 AGENDAMENTO

As atividades são realizadas diariamente. Porém, para participar, é necessário fazer agendamento.
Entre em contato conosco por: whatsapp, e-mail ou telefone.