Cachoeira do Tio França

Cachoeira do Tio França

Disposta entre uma bela mata de araucárias e campos nativos, está a Cachoeira do Tio França, localizada a 3km do centro de Cambará do Sul no Rio Grande do Sul, na propriedade chamada Rancho da Felicidade, sendo o atrativo turístico mais próximo da cidade e que merece a sua visita quando vier a Cambará. Um local próprio para visitar com a família e com os amigos.

A Cachoeira do Tio França, formada pelo arroio Campo Bom, possui duas quedas d’água, sendo que uma de suas quedas, a principal, é de aproximadamente 15m de altura. Nela você também encontra um profundo poço natural onde é possível tomar um refrescante banho em dias quentes. Essa é uma das várias cachoeiras da região com visitação ao público.

O cenário formado pela cachoeira, a piscina natural, a vegetação e as rochas, é digno de contemplação e de muitas fotografias, por isso não esqueça de registrar esse momento. Lá você encontra xaxins gigantes e centenários, uma mata com vegetação impressionante e grutas em que a vista da cachoeira é ainda mais deslumbrante. Vale a pena visitar e descobrir esse pedacinho maravilhoso da cidade.

Segundo rumores na cidade de Cambará do Sul/RS, Tio França era o dono da propriedade onde está localizada a cachoeira e a queda d’água era o seu local preferido e especial. A cachoeira foi batizada com o nome dele depois de sua morte, uma decisão dos seus entes queridos que a batizaram em sua homenagem.

Um delicioso churrasco na vala tradicional do Rio Grande do Sul, acompanhado de uma comida campeira e saborosa no Rancho, recupera as energias deixadas na cachoeira.

Para visitar a Cachoeira do Tio França e ficar perto das belezas naturais de Cambará do Sul, entre em contato conosco pelo Whatsapp (54) 98117.1017 ou pelo (54) 3251.1027 e saiba mais sobre esse e outros passeios.