Com toda a certeza, o Rio Tainhas é o responsável por proporcionar um dois mais lindos atrativos turísticos da região. O Passo do “S”, distante 38 km de Cambará do Sul, recebeu este nome, como resultado da sua aparência rochosa. Isto é, por ter a forma da letra “S”.

Lajeado

Ainda que seja um rio, neste ponto o Tainhas torna-se raso e passa a correr sobre um lajeado, de 80 metros de largura. Por isso, é possível atravessá-lo de uma ponta à outra, a pé, a cavalo ou de carro. Seja como for, é importante ter cautela e verificar que o rio esteja em seu nível normal.

Cachoeira

Logo após o lajeado, alguns metros à frente, o Rio Tainhas despenca transformando-se em uma belíssima cachoeira, com 23 metros de altura.

Tropeiros

No passado, com o propósito de comercializar produtos, os antigos tropeiros utilizam este ponto do Passo do “S” para cruzar com mais facilidade o Rio Tainhas.

Circuito das Águas

O Passo do “S” faz parte do Circuito das Águas. Dessa forma, trata-se de um passeio de 4×4, que inclui ainda a visitação a outros dois belos atrativos naturais da região: a Cachoeira dos Venâncios e o Passo da Ilha. É um tour maravilhoso, de 100 km, onde primordialmente é possível contemplar belos lajeados e cachoeiras. O passeio é indicado para pessoas de todas as idades, inclusive para crianças e idosos.

 

 

 


 AGENDAMENTO

As atividades são realizadas diariamente. Porém, para participar, é necessário fazer agendamento.
Entre em contato conosco por: whatsapp, e-mail ou telefone.