Você deve ter visto imagens incríveis onde os veículos 4×4 andam dentro de rios, certo? Da mesma forma, é possível andar no Passo da Ilha. Isto porque há um imenso lajeado, que torna o rio raso e permite a travessia de carros.

Piscinas naturais

O Passo da Ilha fica localizado na divisa com o município de São Francisco de Paula, bem perto de Cambará do Sul. Desse modo, distante apenas 41 km do Centro da Terra dos Cânions. Este oásis natural chama a atenção também pela presença de belas cachoeiras, piscinas naturais e de um lajeado, ou seja, uma ilha.

Área de Camping

Na temporada de verão, a ilha é frequentada também por adeptos à prática de campismo já que possui boa infraestrutura, com energia solar e mercado. Mas, para chegar até a ilha é necessário atravessar de carro, por dentro d´água.

Cachoeiras

O atrativo é envolvido pelo Rio Camisas. Suas águas correm de maneira serena, e uma vez que despencam, nos desníveis rochosos, acabam formando belas cachoeiras. Nesse sentido, o Passo da Ilha proporciona banhos de rio e uma deliciosa hidromassagem natural.

Circuito das Águas

O Passo da Ilha faz parte do Circuito das Águas. Dessa forma, trata-se de um passeio de 4×4, que inclui ainda a visitação a outros dois belos atrativos naturais da região: o Passo do “S” e a Cachoeira dos Venâncios. É um tour maravilhoso, de 100 km, onde primordialmente é possível contemplar belos lajeados e cachoeiras. O passeio é indicado para pessoas de todas as idades, inclusive para crianças e idosos.

 

 


 AGENDAMENTO

As atividades são realizadas diariamente. Porém, para participar, é necessário fazer agendamento.
Entre em contato conosco por: whatsapp, e-mail ou telefone.