Com toda a certeza, a pequena Cambará do Sul encanta pela riqueza de seus tesouros naturais. Cânions, rios, cachoeiras e florestas de araucárias formam um verdadeiro santuário ecológico. A cidade está localizada na Serra Gaúcha, na parte Nordeste do Rio Grande do Sul.

Beleza Natural

Entretanto, somado à paisagem natural, está a cultura e a hospitalidade do povo serrano. As aconchegantes pousadas e a gastronomia típica e variada, dão suporte ao Turismo de Natureza, que desponta nesta região.

Identidade Cultural

Os primeiros habitantes, e nesse sentido, os verdadeiros nativos do território onde atualmente vive o povo serrano, foram os índios Kainguangs. A diversidade de raças e etnias, que aconteceu antes e posteriormente ao Descobrimento do Brasil, ajudou na construção da identidade cultural do povo serrano. De acordo com o IBGE, o município de Cambará do Sul conta hoje com aproximadamente 7 mil habitantes, distribuídos em um território de 1.158km².

O Clima

O clima em Cambará do Sul é subtropical, com temperatura média anual de 18ºC. Dessa forma, durante o ano, a mínima pode chegar a -8ºC e a máxima a 32ºC. No inverno, é comum a cidade registrar as mais baixas temperaturas do estado e do Brasil. Sendo assim, pode ocorrer também precipitação de neve.

Parques Nacionais

A região abriga dois Parques Nacionais, o Aparados da Serra e o Serra Geral. Por isso, juntos, os dois somam aproximadamente 30 mil hectares de áreas conservadas. O território ostenta fauna diversificada e flora exuberante. Entre as árvores nativas, por exemplo, destaque para a Cambará, a qual deu origem ao nome do município. Experimente a vida ao ar livre num dos mais belos lugares do mundo.

 


 AGENDAMENTO

As atividades são realizadas diariamente. Porém, para participar, é necessário fazer agendamento. 
Entre em contato conosco por: whatsappe-mail ou telefone.