Que tal dois dias desbravando os cânions de São José dos Ausentes? A cidade é considerada a mais alta e fria do Rio Grande do Sul. A saber, oferecemos roteiros de um ou dois dias, com saída de Cambará do Sul.

São aproximadamente 3 horas de viagem, por uma estrada de terra, ou seja, sem pavimentação asfáltica. No roteiro de dois dias é possível conhecer cascatas, cachoeiras, cenários de novelas e os principais atrativos turísticos. Do mesmo modo, explorar paisagens em uma incrível Cavalgada pelos mais belos Cânions do sul do Brasil.

A Casa das Sete Mulheres

Primeiramente, são visitados dois belíssimos atrativos da região: a Cachoeira do Juvenal, que foi cenário da minissérie “A Casa das Sete Mulheres”, e a Cascata do Perau Branco. São aproximadamente 3 km de caminhada, nos dois atrativos.

Cavalgada nos Cânions

Com o intuito de oferecer uma experiência incrível na região dos Aparados da Serra, à tarde, é realizada uma cavalgada que passa por três belos cânions: Monte Negro, Cruzinha e Coxilha. Como resultado, o visitante tem a oportunidade de conhecer os locais que serviram de cenário para as gravações da minissérie “A Casa das Sete Mulheres” e das novelas ‘’O Profeta’’ e “Além do Tempo”.

São aproximadamente 3 horas cavalgando e observando o conjunto de cânions e a exuberância natural das matas de araucárias. Inegavelmente, trata-se de um dos mais incríveis e belos passeios da região. Dessa maneira, durante o percurso é possível avistar a Face do Bugio, a Fenda, a Pedra do Mirante e o litoral.

Cânion da Boa Vista e Cânion da Encerra

No dia seguinte, acontece a visita ao Cânion da Boa Vista e ao Cânion da Encerra. Nestes locais, as caminhadas são curtas, pois o veículo chega bem próximo à borda dos desfiladeiros.

Desnível dos Rios

O Desnível dos Rios (Rios Divisa e Silveira) é outro belo atrativo visitado na região. Trata-se de uma curiosa formação onde os rios passam lado a lado. Isto é, as formações estão a 3 metros de distância e possuem um desnível de 20 metros de altura. Neste percurso, chamado de Trilha dos Rios, é feita uma caminhada de 3 km. Dessa forma, a trilha leva em média 1h30min de duração.

Cachoeirão dos Rodrigues

Assim sendo, o passeio finaliza com a visita ao Cachoeirão dos Rodrigues. Suas quedas d’água possuem mais de 35 metros de altura. A Trilha do Cachoeirão possui um percurso de 2 km, que é feito em aproximadamente 1h30min.

Alimentação

Neste roteiro, há opção não só de almoço, com comida caseira, bem como, de lanche de trilha. Ambos devem ser contratados previamente.

  • Dias: Diariamente
  • Horário Saída / Chegada: Das 08h00min às 18h00min (dois dias)

Dica

Confira também o Tur São José dos Ausentes (1 dia). Este roteiro é ideal para quem tem interesse em conhecer este belo destino turístico, mas não dispõe de muito tempo.

 


 AGENDAMENTO

As atividades são realizadas diariamente. Porém, para participar, é necessário fazer agendamento.
Entre em contato conosco por: whatsapp, e-mail ou telefone.