O município de Cambará do Sul é conhecido por produzir um mel de excelente qualidade. O motivo está no local de trabalho das abelhas. As operárias exercem a doce função, como produtoras de mel, em matas nativas. Ou seja, sem o contato com agrotóxicos. Para compartilhar um pouco sobre o incrível mundo das abelhas, o Apiário Cambará abriu as portas e criou o Passeio do Mel.

Conhecimento

Nele é possível conhecer não apenas a história da apicultura no Brasil e em Cambará do Sul, como também aprender sobre as espécies melíferas. Ou ainda, quais são as variações de sabor, de acordo com os tipos de flores. E ainda, as épocas de florada, a organização do apiário e os equipamentos utilizados.

Colméias

O Passeio do Mel possui três momentos: Primeiramente, acontece a visitação ao apiário, em meio à floresta. Com uma roupa especial, o turista conhece as colmeias, o processo de retirada dos caixilhos e recebe todas as informações sobre as abelhas e os tipos de méis.

Piquenique

Logo depois, o participante é convidado a participar de um delicioso piquenique no campo. As delícias apresentadas são todas preparadas a base de mel. Portanto, é neste momento que acontece a degustação dos produtos. Nesse meio tempo, enquanto as delícias caseiras são testadas, o turista recebe informações de como pode utilizar o mel na culinária.

Casa do Mel

Por fim, ocorre a visita à Casa do Mel, no Centro de Cambará do Sul. Lá, o turista acompanhará todas as etapas do processamento do mel.

  • Dias: Diariamente
  • Horário Saída / Chegada: Das 09h00min às 11h00min ou das 15h00min às 17h00min

     


     AGENDAMENTO

    As atividades são realizadas diariamente. Porém, para participar, é necessário fazer agendamento.
    Entre em contato conosco por: whatsapp, e-mail ou telefone.