TOUR  SÃO JOSÉ DOS AUSENTES – UM DIA

Visita ao Cânion Monte Negro, ponto mais alto e mais frio do RS onde foram gravadas cenas da minissérie “A Casa das Sete Mulheres”, passando por campos de altitude, observando a Face do Bugio, a Fenda e a Pedra do Mirante, numa altitude de 1.403m, podendo avistar o litoral, sendo uma das formações mais bonitas dos Aparados da Serra, percorrendo a Trilha do Monte Negro, com 3km de extensão em aproximadamente 2h.

Após, visita ao Desnível dos Rios (Divisa e Silveira), uma curiosa formação onde os rios passam lado a lado, com 3m de distância, com um desnível de 20m de altura, na Trilha dos Rios, em aproximadamente 1h30min, totalizando 3km de percurso em meio à matas de araucária e campos de altitude.

Para finalizar o dia, Visita ao Cachoeirão dos Rodrigues, com quedas com mais de 35m de altura, percorrendo a Trilha do Cachoeirão, com um percurso total de 2km em aproximadamente 1h30min, em meio à mata de araucária e campos de altitude.

Horário Saída/Chegada: 08hs às 18hs – diariamente.

TOUR SÃO JOSÉ DOS AUSENTES SETE CÂNIONS – DOIS DIAS
Saída de Cambará do Sul com destino ao município de São José dos Ausentes, em aproximadamente 4h de viagem em estrada não pavimentada. Durante o percurso, dois belíssimos atrativos são visitados: a Cachoeira do Juvenal, cenário da minissérie “A Casa das Sete Mulheres” e a Cascata do Perau Branco, avistando paisagens magníficas dos Campos de Cima da Serra. Caminhada de 3 km no total nos dois atrativos.

Check-in e almoço com uma deliciosa comida caseira na Fazenda.

Após o almoço, cavalgada nos Cânions Monte Negro, Cruzinha e Coxilha, visitando o ponto mais alto e mais frio do RS numa altitude de 1.403m, onde também foram gravadas cenas da minissérie “A Casa das Sete Mulheres” e das novelas ‘’O Profeta’’ e “Além do Tempo”. Todo o trajeto é realizado em 3hs ao lombo de cavalos dóceis num passo sereno onde o visual dos campos de cima da serra, das matas conservadas de araucárias e o conjunto de cânions deixam o cavaleiro sem fôlego, pois é uma das formações mais bonitas dos Aparados da Serra. Nessa cavalgada, avista-se também a Face do Bugio, a Fenda e a Pedra do Mirante e o litoral.

Para recuperar as energias, um delicioso jantar com comida caseira na Fazenda e uma boa noite de sono.

No dia seguinte, após o café da manhã e check-out na Pousada, visita aos Cânions da Boa Vista, do Realengo, do Amola Faca e do Encerra, com pequenas caminhadas em cada cânion, pois o veículo chega bem próximo à borda de todos eles. O visual é impressionante, pois cada cânion tem o seu diferencial, a sua particularidade.

Almoço na Fazenda com uma deliciosa comida campeira.

Após o almoço, visita ao Desnível dos Rios (Divisa e Silveira), uma curiosa formação onde os rios passam lado a lado, com 3m de distância e com um desnível de 20m de altura, na Trilha dos Rios, totalizando 3km de percurso em 1h30min, em meio à matas de araucária e campos de altitude. E para finalizar, visita ao Cachoeirão dos Rodrigues, com quedas com mais de 35m de altura, percorrendo a Trilha do Cachoeirão, totalizando 2km em 1h30min, em meio à mata de araucária e campos de altitude.

Após as atividades, retorno à Cambará do Sul em viagem de aproximadamente de 3h.

Horário Saída/Chegada: 08hs às 18hs – dois dias.