Os passeios de bote iniciam na Ponte de Arame, antigo passo utilizado pelos tropeiros, que ligava Cambará do Sul ao município de Jaquirana. Embora seja uma atividade tranquila, em todos os passeios de bote, os participantes recebem equipamentos de segurança, como coletes salva-vidas de alta flutuação, capacete e remo.

Passeio de Bote (Floating)

Com início na Ponte de Arame, o floating apresenta 4,5 km de descida pelo Rio Camisas. A atividade dura em média 3 horas. Em virtude de ser um rio sem corredeiras, o passeio proporciona a contemplação das matas Ciliar e de Araucária. Em dias quentes, com o intuito de se refrescar, é possível tomar um delicioso banho de rio. Em contrapartida, se estiver frio o passeio pode ser feito sem risco algum de se molhar.

  • Dias: Diariamente
  • Horário Saída / Chegada: Das 9h00min às 12h00min e das 15h00min às 18h00min

Passeio de Bote Noturno

Se durante o dia o passeio de bote já é incrível, tente imaginar a emoção de fazê-lo em uma noite de lua cheia. A atividade tem o mesmo percurso, porém, recebe um toque de magia, pois a cada curva, a lua cheia dá um brilho ainda mais especial à aventura.

  • Dias: Em noites de lua cheia
  • Horário Saída / Chegada: Das 20h00min às 23h00min

Expedição Rio Camisas

A ponte do Rio Camisas, na RS 020, é o ponto de partida da expedição. Trata-se, certamente, de uma aventura inesquecível, com duração média de 7 horas. São 10 km de percurso, navegando rio abaixo, pois o objetivo final é chegar até o Lajeado da Margarida. Igualmente ao floating, este também é um passeio contemplativo, que passa por matas e proporciona banhos de rios e muita diversão.

  • Dias: Diariamente
  • Horário Saída / Chegada: Das 09h00min às 12h00min ou das 15h00min às 18h00min

     


     AGENDAMENTO

    As atividades são realizadas diariamente. Porém, para participar, é necessário fazer agendamento.
    Entre em contato conosco por: whatsapp, e-mail ou telefone.