Kridjijimbé

Uma verdadeira obra de arte com 21m² exposta na sede da Cânion Turismo, na Av. Getúlio Vargas, 876, na sala 01, reproduz o “Kridjijimbé”, nome indígena que significa “conjunto de cânions”.

É uma réplica fiel dos 30 mil hectares de área de preservação dos Parques Nacionais Aparados da Serra e Serra Geral, a qual espelha a realidade dos cânions com a formação geológica e seus rios, complementada por um áudio de 11 minutos que narra sobre a formação dos cânions a milhões de anos, a flora, a fauna e a geologia da belíssima região dos Aparados da Serra, finalizando com a Lenda do Kridjijimbé.

O trabalho foi realizado pelo artista plástico Marlon Selva, que é um amante inveterado pelos cânions e conhecedor dos mesmos como ninguém. Desenvolveu a técnica chamada “bioarte”, a qual utiliza matéria-prima encontrada na natureza como cascas de árvores, pequenas pedras e musgos.

Além dessa grande obra, Marlon tem vários trabalhos surpreendentes que podem ser adquiridos diretamente em seu Ateliê, localizado na parte baixa dos cânions, já em Santa Catarina, na cidade de São João do Sul, na Rodovia SC-290, Km 03, Piritú. E enquanto você aprecia as belas obras, um delicioso café pode ser degustado no Bioarte & Cia, Café e Arte. Confira: www.marlonbioarte.com/bioarte.