Cânion Josafaz

Cânion Josafaz

O Cânion Josafaz é o maior cânion da região dos Aparados da Serra, com aproximadamente 16km de extensão e está além dos limites dos dois Parques Nacionais dos Aparados da Serra. Ele está localizado a 68km de Cambará do Sul, pertencendo ao município de São Francisco de Paula no Rio Grande do Sul.

Se você vai passar mais dias em Cambará do Sul e já conhece os Cânions Itaimbézinho e Fortaleza, vale a pena considerar uma visita ao Cânion Josafaz, que traz muitas belezas naturais e aventura pelo caminho e ainda é muito pouco explorado pelos visitantes da cidade, um Brasil ainda desconhecido para muitos.

O Cânion Josafaz delimita parte da divisa do estado do Rio Grande do Sul com Santa Catarina e tem uma vista deslumbrante da natureza, com várias árvores e campos que dão um toque especial a paisagem do local. O vértice do cânion marca o ponto mais extremo da divisa geográfica entre os dois estados, além de formar uma lindíssima cachoeira.

É um cânion ainda pouco explorado na região, inóspito, mas de extrema beleza e grandiosidade, com uma vasta mata atlântica em seu interior, proporcionando caminhadas, trekking e caminhadas de longo curso com acampamento. Se você gosta de aventura e desafios, essa é uma ótima opção. Não esqueça de ir com uma roupa e calçados confortáveis para caminhada e trilha, além disso leve itens como boné, repelente, protetor solar, óculos de sol, máquina fotográfica ou o próprio smartphone e é claro, um casaco para o frio. É bom estar ciente de que fazer as trilhas e caminhadas requerem um certo preparo físico.

Quer conhecer o Cânion Josafaz de pertinho e curtir as belas paisagens do local? Entre em contato conosco pelo Whatsapp (54) 98117.1017 ou pelo (54) 3251.1027 e saiba mais sobre esse e outros passeios.