A Cânion Turismo apresenta Cambará do Sul. A Terra dos Cânions!

Cambará do Sul

A pequena cidade de Cambará do Sul encanta pela riqueza de seus tesouros naturais. Cânions, rios, cachoeiras, florestas de araucárias e cordilheiras aveludadas, formam um verdadeiro santuário ecológico na Serra Gaúcha, nordeste do estado do Rio Grande do Sul.

Somado à paisagem natural, está a cultura típica local, a hospitalidade do povo serrano, as aconchegantes pousadas e a gastronomia típica e variada, dando suporte ao turismo que desponta nesta região.

Os primeiros habitantes e verdadeiros nativos foram os índios Kaigangues que viviam livres e em harmonia com a natureza. Com uma diversidade de raças, etnias e movimentos como o tropeirismo, ajudaram a construir antes e depois do descobrimento do Brasil o que chamamos hoje de identidade cultural do povo serrano. O povo serrano cambaraense conta atualmente com cerca de 7.000 habitantes, distribuídos em três distritos num território de 1.158km².

O clima é subtropical, com temperatura média anual de 18ºC, sendo mínima absoluta de -8ºC e a máxima anual de 32ºC. Podendo ocorrer precipitação de neve, é comum no inverno registrar as mais baixas temperaturas do estado e do Brasil, sendo um convite para curtir as delícias da estação.

A região abriga dois Parques Nacionais, o Aparados da Serra e o Serra Geral que somam aproximadamente 30.000hac de áreas conservadas, ostentando uma fauna diversificada e uma flora exuberante com árvores nativas de rara beleza com singular valor cultural e científico, que entre outras está a cambará, a qual originou o nome à cidade, abençoada por Deus e bonita por natureza…

Seja bem vindo!!… Será um prazer receber você e sua família em Cambará do Sul: Terra dos Cânions – Terra de Aventura!!…