No momento, nenhum turista pode visitar os cânions Itaimbezinho e Fortaleza. Uma portaria divulgada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), estabelece a suspensão da visitação pública, por tempo indeterminado, em todas as unidades de conservação do Brasil. Nesta lista, estão inclusos o Parque Nacional de Aparados da Serra e o Parque Nacional da Serra Geral.

Em Cambará do Sul (RS), um dos principais pontos de partida para os atrativos, um decreto municipal determinou o fechamento dos estabelecimentos comerciais. Com a medida, hotéis, pousadas, restaurantes e agências de turismo também estão de portas fechadas e não podem receber turistas. Consequentemente, nenhum passeio pode ser realizado. Todas essas ações visam evitar a proliferação do Covid-19, o novo coronavírus.

Visite a belíssima região dos Aparados da Serra quando essa situação desconfortável passar, mas neste momento proteja-se em casa com sua família. Será um prazer recebê-lo em Cambará do Sul: a Terra dos Cânions, a Terra da Aventura, a Terra do Frio!

Faça a Sua Parte!… Fique em Casa!… Proteja Você, aos Outros, à Nós!….